Sistema Endoscópico MAXDISC ®
O MaxDisc ® oferece tratamento para pacientes que falharam no tratamento conservador e ainda não estão prontos para uma grande cirurgia. É um procedimento de acesso mínimo realizado em nível ambulatorial. Após a remoção manual da hérnia ofensiva, o dispositivo MaxDisc ® é ativado para ajudar a limpar o disco e selar as rupturas no anel. Como resultado, a pressão no disco é reduzida, o que alivia os sintomas.
O sistema MaxDisc ® com um endoscópio de 2,1 mm para realizar procedimentos de discectomia minimamente invasivos para hérnias lombares contidas. Nossa técnica e design inovadores combinam um procedimento seguro e rápido com excelentes resultados clínicos. O procedimento rápido, seguro e preciso para discos abaulados, hérnias contidas e discos degenerados.
Múltiplas opções de tratamento sob visualização direta:
1. Discectomia do núcleo – pinças de apreensão são usadas para remover o excesso de material do núcleo
2. Ablação do Núcleo – Ao usar nossa sonda de RF bipolar, uma ablação segura do núcleo pode ser realizada
3. Modulação do anel – Ao usar nossa sonda de RF flexível, os receptores de dor podem ser
efetivamente tratado porque a energia pode ser guiada para a parede anular
4. Visualização – O endoscópio de 2,1 mm torna o procedimento mais seguro, preciso, rápido e fácil de documentar
5. Esteroides/células-tronco – Injeção visualmente direcionada no disco e no espaço epidural
6. Abrasão de disco – Método para regeneração de discos degenerados dolorosos
Indicações clínicas
– Protrusão do disco intervertebral > 3 mm
– Fissuras anulares
– Aguda/Crônica
– Dor discogênica
Nossa técnica
O objetivo desta modalidade de tratamento é remover o núcleo pulposo degenerado subanular, despovoar a dor crônica gerando terminações nervosas na fissura anular e conseguir o encolhimento da fibrose do anel com RF ou laser de baixa potência.
O acesso ao disco é obtido com uma abordagem póstero-lateral. A discectomia subanular é realizada com ferramentas mecânicas, ablação nuclear por radiofrequência bipolar e laser. O material do disco removido pode ser usado para exame histopatológico. Fissuras anulares dorsais podem ser tratadas usando sonda de radiofrequência bipolar ou laser, aquecendo e encolhendo as fissuras anulares.
Esta intervenção pode ser realizada sob visão usando o endoscópio MaxMoreSpine ® de 2,1 mm. MaxDisc ® é um sistema de acesso mínimo verdadeiramente visualizado para tratamento de dor discogênica nas costas e nas pernas.